domingo, 2 de maio de 2010

Manuelzão - Edições 05 e 06

A quinta edição do jornal do projeto Manuelzão fala sobre a importancia das parcerias para a realização do projeto e como é importante também a concientização da população como ação preventiva, no que diz respeito a recuperação do Rio das Velhas.
A construção da Estação de tratamento de Esgoto, em Corinto, pela Copasa é outro assunto abordado, que mostra a melhoria de qualidade de vida que essa obra trará a população da cidade, além de colaborar para a redução de lançamento de dejetos em afluentes do Rio das Velhas.
A sexta edição do jornal faz uma comparação entre a mortandade de peixes no velhas e a de golfinhos na Venezuela, ambas relacionadas a interesses economicos. E trás também opiniões de profissionais a respeito do uso da água tanto pela população quanto pelas empresas que taxam o valor da água e como a devolvem para a natureza.
A I Ação Verde Norte foi outro destaque nessa edição, que além de legitimizar o Projeto Manuelzão, ainda mobilizou 113 homens da Superintendência de Limpeza Urbana, num multirão para coletar 52 toneladas de lixo do Córrego Tamboril.

Uma reportagem bastante interessante observada na sexta edição foi ''Negligência faz a mortandade de peixes do Velhas banalidade ambiental'', que conta a história de um morador do destrito Araças, que vivenciou todo o processo de poluição do Rio das Velhas, lugar de onde tirava seu sustento através da pesca. Essa reportagem mostra também a ineficiência do poder público no cumprimento das leis contra crimes ambientais e aborda as principais causas dessa mortandade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário